terça-feira, 20 de setembro de 2011

Concerto beneficente de Sandy e Marcelo Bratke em SP


Liga Solidária, Colégio Mão Amiga e Sonhar Acordado uniram-se para promover, em São Paulo, um concerto beneficente de Sandy e Marcelo Bratke. 


Sandy é um dos maiores ícones do pop/rock no Brasil. Ela formou, ao lado de seu irmão Júnior, o mais célebre dueto brasileiro de todos os tempos, recebendo inúmeros Discos de Ouro, Prata e Platina pela venda de mais d 22 milhões de CDs em 15 álbuns. Entre os incontávies hilights de sua carreira, figuram o histórico show com lotação esgotada no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, um trunfo artístico atingido até então somente por Paul McCartney e Frank Sinatra, o melhor show do Rock in Rio de 2001 segundo a crítica especializada e o mega concerto do Brazilian Day em Nova York para uma multidão de 1 milhão de pessoas. Como atriz, estrelou diversas séries na Globo além sua própria série que teve a duração de 4 anos. Sandy fez parcerias com outros grandes nomes da música nacional e internacional como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Marcelo Bratke, Henrique Iglesias e Andrea Bocelli entre tantos outros. Sua carreira em duo com o irmão e agora solo, conquistou o Brasil e ultrapassou suas fronteiras com memorávies apresentações nos Estados Unidos, Europa e América Latina. 

Marcelo Bratke tem se apresentado nas mais prestigiadas salas de concerto do mundo como o Carnegie Hall, o Festival de Salzburg, o Queen Elizabeth Hall em Londres e o Suntory Hall de Tóquio, entre outros. Apesar de sempre embasado na tradição da música erudita, Bratke é um artista cuja imaginação não é limitada pelas fronteiras do universo da música clássica. Ele tem colaborado com o célebre pianista britânico de jazz Julian Joseph, com o percussionista Naná Vasconcelos e com cantores populares como Sandy, Fernanda Takai, Dory Caymmi e Milton Nascimento; além de ser o fundador da Camerata Brasil e de estar a frente do projeto Villa-Lobos Worldwide, que já levou Villa-Lobos a 44 cidades de quatro Continentes. Bratke em ocasiões especiais para três presidentes brasileiros: Presidente Fernando Henrique Cardoso, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Presidenta Dilma Rousseff; além de um concerto para a Rainha Silvia da Suécia. “Villa-Lobos, na interpretação de Bratke, revelou momentos de uma beleza selvagem, ao mesmo tempo construída com elegância, com sutileza nos deslocamentos rítmicos e um colorido pianístico brilhante” The New York Times 

Neste concerto, uma estrela do pop e um pianista erudito se reúnem em uma noite em benefício de milhares de crianças e adolescentes. Dois estilos musicais tão diferentes dialogam oferecendo uma experiência musical única, na qual a solidariedade é o maior espetáculo! 

Fonte: Concertobeneficente

Nenhum comentário: